Pessoas Muito Boas que são Exploradas – O que Elas tem que Aprender e se Transformar?
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Um problema que ocorre com pessoas que encarnam e são muito boas, ou até mesmo iluminados, é que eles por causa de sua doação aos outros, muitas vezes são explorados, e isso ocorre muito por pessoas da mesma família, como pais, filhos ou irmãos.
É sempre importante refletirmos sobre a situação que estamos, se somos explorados pelos nossos familiares ou até mesmo amigos ou par romântico.
Existem pessoas que só vivem para os outros, abandonaram-se e só se doam, muitas vezes não tendo nenhum tempo para si mesmos, só usam seu tempo para os outros, o que não é correto, pois todos precisam se cuidar.
Podemos pensar que os iluminados são muito sábios, mas qualquer pessoa que encarna, ela esquece de tudo o que aprendeu em outras vidas, todo o conhecimento que ganhou com sua evolução espiritual, e o que sobre é a tendência que tem para o amor, mas não o que sabia.
Sendo assim muitos iluminados e pessoas muito boas, eles são enganados, pois se esqueceram de tudo o que aprenderam em outras vidas, e são iludidos para trabalharem para os outros.
Amor é doação, então eles são usados por outros, e como vivemos em um mundo onde a grande maioria das pessoas só querem se dar bem, se aproveitar dos outros, não visando o amor, então é muito comum que aconteça o que estamos escrevendo nesse texto.
Por isso é muito importante você refletir se está sendo explorado ou não.
A pessoa que é levada a só trabalhar para os outros, se esquece de si mesma, e isso é induzido muitas vezes pelos aproveitadores, que comumente são pessoas muito próximas, eles atuam para tirar proveito.
É importante as pessoas também se cuidarem e se divertirem, não abandonando mão de si mesmas, e é isso que elas tem que aprender na vida.
Ser explorado não ajuda ninguém, só reforça o comportamento extremamente egoísta de quem usa os outros, que vai ter karmas negativos por causa disso.
Então se cuidar e não se deixar aproveitar faz bem não somente a si mesmo, mas também para os outros, que não vão gerar karmas negativos, que irão sofrer no futuro, e vão evoluir aprendendo a cuidar das suas próprias coisas, ficando mais propensos também a abandonarem seus egoísmos.
Então se transformar para parar de deixar os outros se aproveitarem de ti é uma evolução espiritual.
Quando paramos de fazer as coisas para os outros, então eles são obrigados a cuidarem de si mesmos, aí então evoluem espiritualmente, pois a vida é um aprendizado de crescimento interior.
Quando fazemos a coisa certa, nós evoluímos espiritualmente, e também podemos deixar os outros propensos a suas próprias evoluções espirituais.
O que estamos colocando nesse texto é o bem de todos, tanto dos que exploram, como os dos que são explorados.
Então não existem motivos para deixar o outro te explorar, pois o bem não é esse caminho, mas sim algo que o transcende.
Porém todo mundo tem que aprender a se cuidar, a tratar bem a si mesmo, não deixando que os outros te tirem isso, que só faz bem para todos.
Uma forma de caridade é se cuidar e deixar que os outros também aprendam a fazer isso.
Namastê
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Você também pode se interessar por:
O Desenvolvimento no Amor, na Evolução Espiritual, é Progressivo
A Psicologia e o Budismo Esotérico – Métodos Parecidos e que se Ajudam